top of page

Saiba como funciona a imigração no Chile e o que você precisa saber para entrar no país

Foto do escritor: Rafa fabrisRafa fabris

A entrada no Chile pode até parecer um teste de resistência psicológica, mas é mais simples do que montar um quebra-cabeça de mil peças depois de um terremoto. Com algumas dicas e documentos em mãos, você passa pela imigração como um verdadeiro viajante experiente. Vamos lá!


Imigração no Chile: o passo a passo para quem quer entrar no país sem perrengue


Está planejando sua primeira viagem internacional e o Chile é o destino escolhido? Então, é hora de entender como funciona a imigração e quais documentos são indispensáveis para entrar no país. Apesar de a palavra “imigração” assustar muitos viajantes, a verdade é que, com organização, você só precisa sorrir, cumprimentar e seguir viagem. Vamos explicar como tudo acontece!


Como funciona a imigração no Chile


A imigração no Chile segue regras simples e diretas, mas exige atenção aos detalhes. Assim que você desembarca, é necessário passar pelo controle de entrada, onde os policiais fazem algumas perguntas e verificam documentos.

  1. Tenha calma e seja educadoOs agentes da imigração são policiais, e um bom comportamento ajuda a evitar complicações. Saber o básico de espanhol, como buenos días ou gracias, é um ponto positivo para causar boa impressão.

  2. Documentação em diaPara entrar no Chile, você precisará de um RG com menos de 10 anos de emissão ou um passaporte válido. Atenção: a CNH não é aceita como documento de entrada no país.

  3. Passagens de ida e voltaOs agentes podem pedir suas passagens. Tê-las no celular já é suficiente, mas garanta que estão acessíveis.

  4. Endereço de hospedagemVocê precisa informar onde ficará hospedado. Ter o endereço do hotel, Airbnb ou qualquer outra acomodação anotado é essencial para não ficar perdido na hora de responder.

  5. Nada de comprovante de vacinaçãoAtualmente, não é exigido nenhum comprovante de vacinação para entrada no Chile, o que facilita bastante o processo para turistas.

  6. Guarde o papel da PDIAo entrar no país, você receberá um documento da Polícia de Investigação (PDI). Esse papel deve ser guardado até o fim da viagem, pois será solicitado na saída. Perder esse documento pode causar transtornos.


Dicas para evitar perrengues


Mesmo que o processo seja tranquilo, estar preparado ajuda a reduzir a ansiedade. Aqui vão mais algumas dicas:

  • Tenha seus documentos em um lugar de fácil acesso.

  • Evite brincadeiras ou atitudes que possam ser mal interpretadas.

  • Fique atento às informações sobre sua viagem e demonstre confiança nas respostas.


Está pronto para desbravar o Chile?Agora que você sabe como funciona a imigração no Chile, ficou muito mais fácil planejar sua viagem. Qual parte do processo mais te chamou atenção? Já pensou em como seria atravessar um dos países mais diversos do mundo com tantas paisagens e culturas únicas? O Chile está te esperando!


2 visualizações0 comentário

Comments


Amorim_icone%209_edited.png
Amorim_icone%2010_edited.png
Amorim_icone%2014_edited.png

AMORIM refere-se à organização e pode se referir as firmas Giselle Amorim Sociedade de Advocacia (CNPJ: 40.769.437/0001-09), e Amorim Consulting Ltda (CNPJ: 53.653.885/0001-94) cada uma das quais é uma entidade legal separada.  A AMORIM cumpre e observa todas as normas legais e regulatórias profissionais. Consulte a amorimlawfirm.com ou amorimglobal.com  para saber quais serviços são oferecidos no Brasil. 

bottom of page